fbpx
Blog

Qual a importância do PACS na Nuvem para a sua instituição?

PACS significa “Picture Archiving and Communication System”, ou seja, um sistema de comunicação e arquivamento de imagens. Na área médica, ele fornece uma plataforma inteligente para armazenar os dados sobre o paciente, facilitando o trabalho com os mais diversos recursos. Nesse artigo, vamos mostrar a importância de um PACS na Nuvem para a sua instituição médica.

O PACS na Nuvem acaba diminuindo os custos com armazenamento e permite que você compartilhe os exames e gere relatórios e laudos. Além disso, possui segurança total com recursos que evitam qualquer risco. Abaixo descrevemos um pouco mais todas essas vantagens.

DrTIS EBook PACS Prancheta 1

Benefícios e importância do PACS na Nuvem para sua instituição médica

Acessibilidade

Como todos os arquivos médicos estão armazenados online, você não possui a restrição de servidores locais para acessá-los. Através de qualquer dispositivo com internet, seja desktop ou mobile, você consegue obter o arquivo onde estiver.

Segurança

A segurança do sistema é um dos fatores mais importantes. Afinal, o negócio depende da preservação dos seus arquivos, e problemas oriundos disso podem até comprometer o lucro. Infelizmente, um sistema dependente de servidor dedicado pode trazer problemas como falhas no hardware, problemas com equipamentos ou até invasões.

Já o PACS em Nuvem utiliza criptografia certificada, protocolo para transferência e envio de imagens e certificações que comprovam os requisitos de segurança e privacidade. Com isso, você tem total segurança sobre os dados do pacientes.

Otimização na Emissão de Laudos

Quando for preciso emitir laudos, o trabalho se torna muito mais simples. O PACS permite que você faça a emissão diretamente no sistema. Além disso, não há limite de tempo para conclusão do laudo, pois o usuário pode salvá-lo no sistema para terminar em outro momento. Após a conclusão, o laudo pode ser impresso ou mesmo compartilhado digitalmente.

Dashboards e Relatórios

O painel de controle do sistema contém os mais variados recursos e níveis de acesso com base nas necessidades de cada usuário. A gestão dos resultados conta com funções como geração de relatórios fundamentais para a execução eficiente das operações médicas.

Resultados Online

O exame do paciente pode ser consultado totalmente na internet. Como todo o sistema está em nuvem, é possível acessar os resultados em qualquer dispositivo com conexão a Internet.

Listagem de Estudos

Outro recurso muito importante é o acesso aos estudos recentes sobre o caso em questão. Logo ao entrar no sistema, você possui uma visão geral sobre as informações de prazo, situação e tipo de exame. Para facilitar sua busca, você pode até filtrar os estudos específicos.

Economia

Como você não está investindo em um servidor dedicado e uma equipe alocada para o desempenho das tarefas relacionadas, você economiza muito. Além disso, a manutenção de sistemas físicos é constante, e os riscos que você corre trazem prejuízos e custos altos.

O PACS em Nuvem não possui nenhuma dessas limitações. Você adquire o sistema com a segurança e a eficiência que precisa, o que irá otimizar seu trabalho.

Se você deseja adquirir um PACS em Nuvem, conheça o Dr. Nuvem PACS, uma aplicação web que possui todas as vantagens descritas acima e muito mais. Preencha nosso formulário para conhecer mais.

EBOOK PACS CLOUD DR.TIS

Conheça a plataforma Dr. TIS e receba os conteúdos dos nossos especialistas

Cadastre-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Fale Conosco