fbpx
Blog

Saiba quais são os benefícios da Telerradiologia

A área médica é uma das primeiras a se beneficiar com novos equipamentos e tecnologias que trazem eficiência no tratamento dos pacientes. Recentemente, setores médicos têm investido em telerradiologia, entre seus benefícios destaca-se a maneira de obter resultados e entregas de exames por meio da telecomunicação.

Uma das razões para o crescimento do uso está no fortalecimento desse mercado. Estima-se que até 2026 o mercado mundial de telerradiologia atinja a receita de 10,7 bilhões de dólares. Isso significa que cada vez mais essa tecnologia estará presente nos consultórios. Veja abaixo os 5 benefícios proporcionados pela telerradiologia.

1. Satisfação do paciente

Os serviços médicos ainda são um desafio para grande parte dos profissionais da área médica e dos próprios pacientes brasileiros. Nem sempre há serviços adequados onde vivem, e por isso muitas pessoas precisam viajar para recorrer às necessárias. Mas essa situação está perto de acabar com a telerradiologia, o que resultará no aumento da satisfação do paciente.

O paciente que precisa de resultados rápidos está mais amparado com o diagnóstico por imagem. Todo o tratamento é mais veloz e eficiente. E, assim como todo paciente, o profissional também precisa da agilidade, seja para melhorar o atendimento ou para fidelizar o cliente.

2. Atuação remota

A telerradiologia se tornou um recurso imprescindível para o atendimento remoto. Antigamente, hospitais, clínicas e centros de saúde sofriam com a demora dos laudos, escassez de profissionais em regiões distantes, alto custo para levar serviços para comunidades interioranas, entre outros.

Agora os prazos de entrega são rápidos, favorecendo exames urgentes nessas regiões remotas. Além disso, a população percebe que a qualidade do atendimento é elevada, o que agrega para a difusão da tecnologia.

3. Rapidez e praticidade no atendimento

A nova solução da telerradiologia modernizou o atendimento através da digitalização dos aparelhos radiológicos tradicionais. É possível ter uma padronização de laudos, fazendo com que médicos especialistas atuem de maneira rápida e simples.

Há estudos, , comprovando que o paciente passou a ter um diagnóstico mais rápido e eficiente. Com isso, empresas fidelizam clientes e instituições públicas garantem eficiência no atendimento à população.

4. Aumento da produtividade

Além da agilidade e praticidade, que já melhoram a produtividade, a telerradiologia permite que o serviço funcione durante todo o tempo. Um estudo divulgado em 2019, sobre o estado da telerradiologia no ano anterior, demonstrou que até hospitais menores conseguem oferecer exames durante 24 horas por dia. O serviço se tornou amplo, e a população atendida já conta com o resultado rápido.

5. Abrangência do atendimento

O mercado que envolve a telerradiologia cresceu, tornando a tecnologia mais acessível para empresas e instituições dos mais variados tamanhos. Com isso, em 2019 a prática dos exames com imagens aumentou enormemente, passando a fornecer serviços para diversas camadas da população.

Por isso, a telerradiologia é uma parceira para o crescimento do seu negócio, pois permite que você expanda o atendimento, levando o serviço para áreas remotas.

Se você tiver interesse em conhecer nosso software de telerradiologia, não deixe de visitar a página para preencher o formulário e começar a obter os resultados.

DrTIS EBook PACS Prancheta 1 2

Conheça a plataforma Dr. TIS e receba os conteúdos dos nossos especialistas

Cadastre-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Fale Conosco