fbpx
Blog

Quais são as vantagens de um aplicativo mobile para a sua clínica?

Atualmente, com as novas tecnologias e o aumento da influência delas nas ações das pessoas, tornou-se fundamental para as empresas e negócios trabalharem também com estas possibilidades. Por exemplo, criando aplicativos e softwares para uso remoto e facilitação de funções. Vamos falar especificamente sobre as vantagens de ter um aplicativo para a sua clínica.

Por se tratar de um ramo que lida diretamente com o tempo das pessoas, que vão ao local para realizar determinado exame e depois precisam dos resultados, é essencial que os gestores trabalhem para que tudo seja rápido e eficiente, satisfazendo ao cliente.

Possibilidade de arquivar imagens em nuvens

Pensando cada vez mais no menor uso de papel e na possibilidade de acessar resultados e imagens sem conteúdos físicos, existe a possibilidade de utilização de softwares, que permitam o arquivamento e o acesso das imagens, por parte do especialista, de qualquer lugar.

Essa funcionalidade é essencial para que haja economia de tempo e ganho de eficiência na análise de resultados, já que o médico pode analisar a situação sem grandes deslocamentos ou dificuldades, além das possibilidades de compartilhamento.

Uma série de exames, como raios-x dentário, por exemplo, já não necessita de um papel físico levado pelo paciente ao médico, ocorrendo tudo digitalmente.

Gestão da clínica feita de forma sistematizada

Um dos desafios de qualquer clínica é, além da qualidade profissional, ter uma gestão correta, que organize gastos e receitas, além de coordenar todos os pagamentos e processos. Isso, cada vez mais, exige uma tecnologia avançada, com softwares que realizem a ação. Certamente, com a ajuda de sistemas modernos, o custo-benefício do negócio será bastante melhorado.

Um consultório necessita de procedimentos rápidos e atrativos ao público. Nada melhor do que um sistema de agendamento online e eficaz, além de abrir possibilidades de pagamentos online, facilitando a vida dos pacientes, que hoje em dia procuram pelos serviços mais confortáveis e personalizados possíveis. Pesquisas apontam que o número de desistências ou esquecimentos de consultas diminui com um sistema online.

Capacidade de reconhecer os dados e a segurança deles

Em uma clínica com alta rotatividade de pacientes, é fundamental que a organização dos dados e pedidos de cada um seja bem feita, sem nenhum risco de perda ou vazamento de informações confidenciais.

Por meio de um sistema online, completo e detalhado, que facilite o trabalho de pacientes e profissionais da saúde, tudo fica mais facilitado: agendamentos, resultados, pedidos de exames, troca de equipamentos e máquinas, entre outros detalhes fundamentais para o sucesso das clínicas.

Atendimento e satisfação do cliente com aplicativo para clínica

Um detalhe que, por vezes, passa despercebido pelos médicos e gestores dos consultórios é o cuidado da satisfação dos pacientes. Por isso, um aplicativo é uma ferramenta interessante, já que é possível optar por um sistema que possibilite feedbacks dos clientes, com sugestões de melhoria no serviço, ou comentários que, posteriormente, se tornem úteis em momentos de análise qualitativa da clínica.

Estas são algumas das vantagens de uma clínica investir na criação de um aplicativo e de um sistema automático de gestão. Ficou interessado no tema? Não perca tempo e preencha nosso formulário. Trabalhamos com softwares que geram uma série de vantagens para seu negócio, como as citadas acima, sempre com a maior qualidade e custo-benefício do mercado.

DrTIS EBook PACS Prancheta 1

Conheça a plataforma Dr. TIS e receba os conteúdos dos nossos especialistas

Cadastre-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Fale Conosco