fbpx
Blog

Como montar uma Central de Laudos utilizando plataformas Online

Com o avanço da tecnologia e todas as facilidades e benefícios que surgem dela, muitas portas se abriram para que os procedimentos em qualquer segmento sejam modernizados, trazendo benefícios para empresas e clientes. Falando especificamente da área da saúde, podemos citar uma série de inovações, entre elas a possibilidade de criação de plataformas online.

Neste texto, vamos falar sobre a criação de  uma Central de Laudos a partir do uso de softwares e sistemas automatizados para médicos e pacientes, tornando todo o processo mais fácil, rápido e seguro.

DrTIS EBook PACS Prancheta 1 4

Central de Laudos

Para falarmos da Central de Laudos Online, precisamos considerar que atualmente existem Centrais Laudos que exige que o médico se locomova até a clínica ou hospital. Um passo importante para criação de uma Central de Laudos Online é contratar um sistema confiável e de qualidade, como os oferecidos pela Dr. TIS.

Todo o processo começa com um software rápido e que permita uma organização ágil, eficiente e segura dos dados, facilitando todo o trabalho posterior.

A Central de Laudos Online permite que médicos tenham acesso mais rápido aos exames de imagem, algumas soluções possibilita a elaboração de laudo através de qualquer computador conectado à internet.

Para que a instalação seja bem-sucedida é importante que a instituição avalie antes quais serão os problemas solucionados pela plataforma. Neste sentido, algo que deve ser pensando é a ideia de montar uma Central de Laudos.

Central de Laudos

Soluções da Dr.TIS

A Dr. TIS proporciona uma série de soluções com o objetivo de otimizar o fluxo e as  atividades das clínicas e hospitais, além de solucionar outras questões com tecnologia avançada. O Sistema de PACS, por exemplo, oferece entre vários benefícios, otimiza a emissão e arquivamento dos laudos e imagens, permitindo sua inserção diretamente no sistema e a possibilidade de que o usuário salve o conteúdo conforme a produção. Quando finalizado também é possível imprimir, se necessário. Os dados ficam todos seguros em só lugar.

Arquivamento de laudos e imagens na nuvem

A solução segue as características do nome (Dr. Nuvem), a vantagem de contratar este tipo de sistema é possibilitar o acesso remoto, de qualquer local ou dispositivo móvel conectado à internet, possibilitando a criação de uma Central de Laudos. O médico consegue acessar de vários pontos, proporcionando ao paciente maior agilidade ao resultado do seu exame de imagem.

Em casos urgentes, que exigem cuidados rápidos,  contar uma solução em nuvem agilizará os cuidados médicos, levando benefícios para todos envolvidos no processo, principalmente aos pacientes.

Compartilhamento de informações

Além dos benefícios mencionados, a Central de Laudos Online torna possível o compartilhamento de informações entre médicos de maneira segura, possibilitando maior agilidade no estudo de casos, elevando a qualidade dos laudos e do serviço de imagem. Contudo, fica evidente os benefícios e viabilidades de montar uma Central de Laudos para as instituições médicas. Para o sucesso na criação da Central de laudos recomendamos:

  • Levantamento das dificuldades e problemas existentes
  • Expectativas
  • Benefícios
  • Requisitos
  • Planejamento
  • Segurança oferecida pelo fornecedor
  • Conformidade com os órgãos de regulação e fiscalização

Ficou interessado? Podemos ajudar você! Se você é profissional de saúde e quer conhecer melhor a plataforma de Telerradiologia e Telemedicina da Dr.TIS, basta preencher o formulário de interesse que, em breve, entraremos em contato. Nossa equipe está preparada para apresentar cada uma das ferramentas e tirar todas as suas dúvidas.

Conheça a plataforma Dr. TIS e receba os conteúdos dos nossos especialistas

Cadastre-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Fale Conosco