fbpx
Blog

Vantagens de Plataforma de Imagens Online que inclui RIS e PACS para Centros Radiológicos

Com o surgimento de sistemas automatizados nas empresas, muitas vantagens surgiram, facilitando o trabalho de gestores e dos profissionais das mais diversas áreas. Não é diferente com o segmento da saúde, mais precisamente falando sobre os Centros Radiológicos. Comentaremos benefícios de Plataforma de Imagens Online que inclua os sistemas RIS e PACS.

Vantagens provenientes do sistema RIS

Para começar, falemos do sistema RIS (Radiological Information System). São diversos os benefícios deste tipo de serviço, que dentro do portfólio da Dr. TIS, faz parte do Dr. Nuvem, assim como o PACS, que falaremos a seguir.

No caso do RIS, ele oferece uma infinidade de soluções para os centros radiológicos. Vamos começar com as entregas de resultados, que são muito mais seguras, com confidencialidade de informações, visualização integrada, que permite a médicos, pacientes e até mesmo convênios acessar o mesmo local para saber o diagnóstico.

Além disso, ainda podemos citar o atendimento e o controle do faturamento como boas vantagens. No primeiro caso, aumentando a agilidade e a segurança e organização das informações. No segundo, facilitando o diálogo com convênios, conhecimento das regras deles e das instituições, etc.

Por fim, a gestão das filas é feita de forma mais organizada, personalizada para cada instituição. E ainda há a possibilidade de rastreabilidade dos processos e inserção de dados nas plataformas.

Vantagens provenientes do sistema PACS

O sistema PACS (Picture Archiving and Communication System) traz constantes novidades oferecidas pela Dr.TIS. Entre as novas soluções, estão a Maximum Intensity Projection – MIP e a Minimun Intensity Projection – MinIP. Estes serviços são capazes de realizar projeções de máxima e/ou mínima intensidade para que as imagens se tornem mais claras em relação a vasos, contrastes, bronquíolos etc.

Além disso, pode-se citar como novidade a Multiplanar Reconstruction – MPR, técnica de reconstrução de imagens, ajudando na visualização de estruturas em formas tridimensionais, melhorando, portanto, a forma como os resultados são vistos.

E o PACS traz também outras funcionalidades, como a otimização em emissão de laudos, levando-os direto ao sistema. O serviço de telerradiologia também é um grande diferencial, com uma Central de Laudos que permita o compartilhamento à distância, além de maior agilidade nos diagnósticos, entre outros diversos benefícios.

DrTIS EBook PACS Prancheta 1

Junção de RIS e PACS para solução de problemas

Ainda existe um benefício conjunto, graças ao trabalho unido dos sistemas RIS e PACS. A integração ocorre para realização de um worklist que acompanha a execução de exames, atrelado à central de laudos. Isso ainda evita qualquer necessidade de redigitar documentos, facilitando e agilizando o trabalho nos centros radiológicos.

Ou seja, são muitas as vantagens de possuir uma Plataforma de imagens Online, particularmente com instalação dos sistemas RIS e PACS. Lembrando sempre que, para que haja total aproveitamento do benefício, é necessário escolher um serviço de qualidade, como o oferecido pela Dr.TIS, por meio do Dr. Nuvem.


Ficou interessado em nossos serviços e pretende planejar a implantação destas plataformas em sua instituição?

Preencha nosso formulário de interesse e teremos o maior prazer de conversar para chegarmos ao produto ideal para suas necessidades, trazendo soluções e o melhor custo-benefício.

Conheça a plataforma Dr. TIS e receba os conteúdos dos nossos especialistas

Cadastre-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Fale Conosco