fbpx
Imprensa

Jornal Hoje: Empresas de Tecnologia impulsionam o crescimento do setor de serviços

empresas de tecnologia

O volume de serviços no Brasil cresceu 2,4% em novembro de 2021 na comparação com outubro de mesmo ano, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As empresas de tecnologia da informação impulsionam esse crescimento do setor. Somente tecnologia da informação aumentou o volume de serviços em 10,7% de outubro para novembro, maior taxa desde janeiro de 2018 (11,8%). Isso representa 47,4% acima do patamar pré-pandemia.

Para falar sobre esses dados, a Jihan Zoghbi, presidente da Dr.TIS, falou para o Jornal Hoje, da Rede Globo, e contou sobre a aceleração da empresa desde o início da pandemia, com o crescimento de 300% com o foco na plataforma de telemedicina, além de dobrar o número de funcionários e passar a atender 19 estados brasileiros.

Aproveitamos essa oportunidade para ajudar os hospitais. Nossa equipe trabalhou fortemente, 24 por 7, para alcançar esses resultados. Esse ano estamos focando em um crescimento expressivo no número de clientes e faturamento, com planos de expansão na América Latina,

afirmou a empreendedora.

Crescimento do setor de serviços no Brasil

A matéria publicada no Portal G1 ainda traz outros dados do mercado. O volume de serviços no Brasil avançou 10%, registrando a nova taxa positiva seguida, se comparado com o mesmo período de 2020. O setor ficou 4,5% acima do patamar pré-pandemia, registrado em fevereiro de 2020. No entanto, esse dado ainda é 7,3% abaixo do recorde alcançado em novembro de 2014. O dado foi bem acima do esperado.

Mais informações, você pode conferir na matéria completa no Jornal Hoje, da edição do dia 13 de janeiro de 2022.

Startups brasileiras crescem na contramão da crise

No março do último ano, a Dr.TIS já trazia para os veículos de informação, que as healthtechs, startups brasileiras com foco em tecnologia para saúde, aceleravam seu crescimento na contramão da crise econômica causada pela pandemia. Confira um trecho da matéria:

Durante a pandemia, o mercado de inovação acelerou o processo de amadurecimento e impulsionou empresas de tecnologia no país. Em forte expansão neste período de crise, o ecossistema de inovação é, hoje, um pilar fundamental para a economia brasileira — trazendo soluções que atendam às necessidades de distanciamento social impostos pela pandemia ou escancarando oportunidades que vinham crescendo antes da chegada do coronavírus. A situação impôs uma virada de chave em toda a sociedade:

Estamos trocando o pneu com o carro andando, mas, podemos dizer que quase todas as pessoas incorporaram algum tipo de transformação digital em suas vidas em 2020, mesmo que ainda estejam aprendendo a utilizá-la

afirma Jihan Zoghbi, presidente da Associação CIO em Saúde e CEO da startup de telemedicina e telerradiologia Dr. TIS.

No artigo, Jihan aborda alguns tópicos essenciais no mundo das startups como burocracia, equipes reduzidas, qualificação profissional, educação e incremento na produtividade.

empresas de tecnologia

Como as empresas de tecnologia estão transformando o setor da saúde

As healthtechs estão tornando a saúde um bem mais acessível a todos, trazendo muitas transformações disruptivas. Conseguem isso porque são capazes de obter o melhor resultado da relação nutrida entre as tecnologias e os grandes profissionais. Ainda que as novidades possam assustar alguns, é uma questão de tempo para que os robôs e algoritmos estejam cada vez mais preparados para conquistar novos adeptos.

O uso da tecnologia, além de reduzir custos, auxiliar em pesquisas e gerar um enorme valor para a área, faz algo muito mais relevante, que é trazer qualidade de vida para mais pessoas e, sempre que possível, salvar vidas. Uma colaboração e tanto para uma área com valores tão nobres.

Conheça a plataforma Dr. TIS e receba os conteúdos dos nossos especialistas

Cadastre-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Fale Conosco