Jihan Zoghbi encontrou os dirigentes do Hospital Moinhos de Vento, Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e Centro Clínico Gaúcho
O mês de maio foi marcado pelo encontro da fundadora e Presidente da Dr. TIS, Jihan Zoghbi, com representantes de instituições de saúde do Rio Grande do Sul que utilizam a Plataforma de Telemedicina. O Hospital Moinhos de Vento, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre e o Centro Clínico Gaúcho operam o serviço desde o início da pandemia, registrando alto volume de teleatendimentos em 2020.
O primeiro evento aconteceu no Hospital Moinhos de Vento — o segundo melhor hospital do Brasil, de acordo com a revista Newsweek —, que inaugurou o Centro de Inovação Atrion. O objetivo do novo espaço é fomentar o ecossistema de inovação e transformar o setor da saúde com soluções de alto impacto. “A inovação está democratizando o acesso à medicina no país — caminho que o Hospital Moinhos de Vento percorre há alguns anos e o faz, agora, em momento de pandemia, com tanta autoridade e competência. A instituição de saúde é um selo de qualidade, uma das mais respeitadas no país e reconhecida internacionalmente. Merece nossos parabéns por esse trabalho que tanto acredito,” disse Jihan, ao saudar o superintendente executivo do Hospital Moinhos de Vento, Mohamed Parrini, e o presidente da Associação Hospitalar Moinhos de Vento, Eduardo Bier.
Na oportunidade, a CEO entregou placas em homenagem à instituição, destacando o número de atendimentos por telemedicina. Em 2020, o Hospital Moinhos de Vento foi o cliente que mais realizou consultas à distância pela plataforma Dr. TIS. Do início da pandemia até agora — foram mais de 60 mil teleatendimentos.
Os números registrados pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre também foram destaque, especialmente se considerado que o atendimento médico à distância realizado pela instituição é focado em pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) — além do público interno. Um dado registrado em 2020 comprova a eficiência da telemedicina praticada com ética: 98% daqueles que fizeram teleconsulta não precisaram de atendimento presencial pela Santa Casa. Em um ano (de abril de 2020 a abril de 2021), o complexo hospitalar fez mais de 42 mil teleatendimentos com a ferramenta da Dr. TIS. “O trabalho da Santa Casa com o SUS orgulha a parceria que estabelecemos desde a chegada do novo coronavírus ao país”, falou Jihan, ao encontrar os dirigentes da instituição — o diretor administrativo, Jader Pires; o provedor do hospital, Alfredo Guilherme Englert; o diretor-geral, Júlio Flávio Dornelles de Matos; e a coordenadora de Ensino e Pesquisa, Roberta Almeida.
Entre as operadoras de saúde, o Centro Clínico Gaúcho (CCG) foi o primeiro do ranking no número de atendimentos por telemedicina em 2020. “O CCG Saúde foi o primeiro cliente da Dr. TIS. Eu fico muito feliz pela oportunidade de entregar essa placa em homenagem ao diretor médico da instituição, doutor Francisco Antônio Santa Helena, e à coordenadora médica, Dra. Júlia De La Puerta, nossos parceiros desde a integração da plataforma”, comemorou Jihan.
(Fotos: Lucas Dalfrancis/Critério)