fbpx
Blog

Saiba a importância da Certificação SBIS para PACS e Central de Laudos

Quando o assunto é saúde, toda a segurança que envolve os procedimentos na área deve ser baseada nos mais altos padrões de qualidade possíveis. As certificações SBIS para PACS e Central de Laudos são uma das garantias que os profissionais de saúde têm de que podem confiar nos serviços prestados. Neste texto, falaremos sobre a importância da certificação SBIS.

Quer saber mais sobre este tema? Confira conosco e fique bem informado.

O que é a SBIS

SBIS é a sigla para Sociedade Brasileira de Informática em Saúde. A associação sem fins lucrativos existe desde 1986 com a finalidade de aliar os conhecimentos em Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) aos saberes das ciências da saúde, a fim de oferecer a pacientes e profissionais do setor soluções eficientes e padrões de segurança na área.

Sendo assim, a SBIS reúne diversos players do mercado da tecnologia e informática em saúde, além de médicos, enfermeiros, biomédicos e outros profissionais do setor com a finalidade de estabelecer critérios e certificações para produtos e serviços no mercado que utilizam a TIC dentro do tratamento em saúde.

Na prática, ela promove eventos para os envolvidos e confere certificações para softwares e equipamentos utilizados pelos profissionais da saúde na área da segurança da informação, regulamentação legal para prontuários eletrônicos (PEP/RES) e economia de papel na gestão em saúde.

Por que é importante ter certificação SBIS

Como uma das mais antigas, mais consolidadas e mais respeitadas associações do setor, a certificação proporcionada pela SBIS é um atestado de qualidade, segurança e eficiência para produtos e serviços de informática dentro da saúde.

Ou seja, ao verificar a existência da certificação SBIS, médicos, empresários e acionistas na área da saúde podem ficar mais seguros em relação à qualidade do investimento que estarão fazendo em determinado produto ou serviço.

Saúde é um tema delicado. Não raramente, erros médicos ou problemas técnicos acabam resultando em onerosas ações na Justiça por parte de pacientes. Por isso, a certificação SBIS é uma forma dos profissionais de saúde se prevenirem da ocorrência deste tipo de problema, uma vez que para obter a certificação, os serviços devem ter alto padrão de excelência.

A certificação SBIS em PACS e Central de Laudos

Como sistemas que analisam informações em saúde, PACS e Central de Laudos são considerados Sistemas de Registro Eletrônico em Saúde (S-RES). A certificação da SBIS tem sido construída em parceria técnico-científica com o Conselho Federal de Medicina (CFM) desde 2002.

A SBIS realiza auditoria nos sistemas certificados a fim de garantir aos usuários (tanto profissionais, como pacientes), que laudos, prontuários eletrônicos, exames de imagem e outros documentos eletrônicos na área da saúde tenham sua integridade preservada e seu sigilo garantido apenas às pessoas autorizadas a acessá-los.

Conte com nossos serviços

Nossa empresa possui certificação SBIS nos serviços prestados em software para radiologia, armazenamento imagens, central de laudo, portal de resultado do paciente e agendamento online. São soluções 100% web que otimizam a rotina de médicos, profissionais da saúde e pacientes.

Preencha o formulário para que possamos entrar em contato.

DrTIS EBook PACS Prancheta 1

Conheça a plataforma Dr. TIS e receba os conteúdos dos nossos especialistas

Cadastre-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Fale Conosco