fbpx
Blog

4 pontos importantes para avaliar antes de contratar uma plataforma de Telemedicina

Você está pronto para adicionar a Telemedicina à sua prática de assistência médica. Mas como você pode ter certeza de qual provedor de Telemedicina melhorará sua prática? É preciso pensar com cuidado sobre qual tecnologia será adotada, as necessidades dos pacientes e o estabelecimento de metas realistas.

A Telemedicina oferece benefícios operacionais e clínicos vitais, que podem significar a diferença entre uma prática saudável e outra que se insere. O truque está na escolha do serviço certo.

Definitivamente, é algo que precisa ser bem pensado. Não se pode simplesmente escolher uma plataforma de tecnologia e esperar que funcione.

Separamos os pontos mais importantes para a avaliação das plataformas antes de contratar uma. Confira, abaixo:

Experiência do paciente

Com a crescente popularidade das plataformas de Telemedicina, os provedores devem considerar quais fatores impulsionam a experiência do paciente primeiro.

Por exemplo, os provedores devem pensar em como o paciente irá interagir com a tecnologia de Telemedicina. Será através de um laptop ou dispositivo móvel?

Além disso, você deve decidir se deseja utilizar sua plataforma de Telemedicina para os cuidados pré ou pós-operatórios. Por fim, os fornecedores precisam incorporar o feedback do paciente para ajudar a reestruturar quaisquer ineficiências operacionais.

contratar plataforma de telemedicina

Requisitos de tecnologia

Nem todas as plataformas de Telemedicina são criadas da mesma forma, e o tempo de implementação da Telemedicina pode variar de fornecedor para fornecedor. Alguns fornecedores de Telemedicina requerem instalação de hardware ou software.

No entanto, existem outros que não exigem nenhuma integração complicada, como o One Touch Video Chat. Essa é uma consideração importante para os prestadores de serviços de saúde que já podem ter um departamento de TI sobrecarregado.

Encontrar um provedor que possa se integrar perfeitamente ao seu fluxo de trabalho atual acelerará o tempo de implementação e melhorará o ROI geral da Telemedicina.

Além disso, você deve pensar em como a plataforma é fácil de usar. Lembre-se de que seus pacientes também usarão essa ferramenta, portanto, é necessário incorporar uma plataforma que seja fácil de usar.

Leia também o artigo: Como a plataforma de telemedicina aproxima médicos e pacientes?

Hora de implementar

A implementação da Telemedicina com outras tecnologias, como sistemas de software médico eletrônico (EMR), pode garantir eficiência e ajudá-lo a entender melhor os dados.

No entanto, a integração de qualquer plataforma de Telemedicina em seu sistema EMR levará algum tempo. Alguns fornecedores de Telemedicina podem levar algumas semanas e outros alguns meses.

Por esse motivo, muitos provedores de assistência médica escolheram um fornecedor de Telemedicina que não requer integração com EMR. A tecnologia de bate-papo por vídeo tornou-se uma solução popular de integração de EMR para muitos profissionais de saúde.

Com esta plataforma de Telemedicina, você pode fazer uma chamada de vídeo e documentar o EMR posteriormente.

Abertura operacional

O negócio de assistência médica é um negócio orientado a processos. Portanto, certos médicos ou membros da equipe podem não estar abertos a mudanças, muito menos uma implementação de Telemedicina completa.

No entanto, a implantação de uma plataforma de Telemedicina pode forçar sua equipe a analisar com atenção outros processos para identificar ineficiências operacionais.

Precisa de ajuda?

Temos uma Plataforma completa para Telemedicina.

Sem a necessidade de instalar nenhum APP, totalmente integrado a sua necessidade e personalizável a identidade da sua instituição, com áudio e vídeo online, emissão de receitas e atestados válidos, acesse dashboards e relatórios das consultas em poucos cliques. Suporte online pronto para atender em qualquer intercorrência.

Preencha o formulário caso precise de ajuda e conte conosco.

Conheça a plataforma Dr. TIS e receba os conteúdos dos nossos especialistas

Cadastre-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Fale Conosco