fbpx
Sem categoria

Dr. TIS na JPR 2022, presidente vê Plataforma de Telerradiologia crescer 49%

Dr. TIS JPR 2022

A Dr. TIS na JPR 2022, startup especializada em telerradiologia e soluções para telemedicina, esteve presente na 52ª Jornada Paulista de Radiologia, que ocorreu de 28 de abril a 1º de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. A maior feira deste segmento na América Latina tem 700 palestrantes confirmados e aborda os avanços em diagnóstico por imagem e radiologia. A presidente e fundadora da startup, Jihan Zoghbi, marcou presença no primeiro dia da jornada, onde estreitou o relacionamento com diversos players do mercado.

Jihan destaca que os serviços da Dr. TIS proporcionam que hospitais e clínicas consigam trabalhar com mais previsibilidade e redução de custos. “Nossa plataforma de PACS é implantada em poucas horas, sem a necessidade de utilizar servidores locais. O investimento é mais atrativo do que os data centers físicos, com plena segurança e proteção de dados. O treinamento e as configurações iniciais são práticos e de fácil execução, permitindo que o trabalho inicie no mesmo dia da contratação, na maioria dos casos”, salienta.

Dr. TIS na JPR 2022

Neste ano, a Dr. TIS liberou o Viewer web, que auxilia no diagnóstico de várias doenças, ao permitir a manipulação de imagens capturadas nos exames. “A novidade torna a experiência do médico mais rápida e precisa, além de facilitar o fluxo de trabalho das equipes de saúde. Além de aumentar a produtividade do centro de diagnóstico, o atendimento ao paciente torna-se ainda mais qualificado, com rápida resposta e acesso aos resultados”, explica o CEO Bruno Barreto. 

Outro lançamento da startup na JPR 2022 é o Connect, responsável por receber imagens de equipamentos de radiologia, organizar as informações, criptografar e enviar para a nuvem e para a plataforma de PACS. “Isso significa eliminar uma série de trabalhos manuais e prevenir erros técnicos. O profissional fica liberado para cuidar do que realmente precisa, com autonomia, pleno controle e agilidade. E as instituições de saúde também ganham, pois há a integração de dados de migração de legado, de forma eficiente e simplificada”, destaca o diretor de Negócios Abrahão Lucas de Souza.

Dr. TIS na JPR2022

Fundada no Brasil há quase quatro anos, a startup Dr. TIS tem sido pioneira em serviços de tecnologia para a Saúde, especialmente na área da telerradiologia. Somente em 2021, a healtech registrou a marca de 1,7 milhão de exames em sua plataforma de gestão de imagens médicas, um crescimento de 49%. Um dos grandes diferenciais da empresa é a usabilidade do PACS Cloud, uma solução que permite aos radiologistas acessarem informações em qualquer lugar e a qualquer hora — via browser. 

JPR 2022

“Um novo encontro. Reunidos, afinal” é o tema da 52ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2022). Realizada pela Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR), a Jornada tem, pela quarta vez, a parceria da Sociedade de Radiologia da América do Norte (RSNA) e, compondo a programação científica, abrange 70 professores estrangeiros de dez países (Argentina, Chile, Canadá, Portugal, Uruguai, México, Colômbia, Peru, Suécia e Estados Unidos). O evento tem apoio do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), Associação Paulista de Medicina (APM) e Associação Médica Brasileira (AMB). 

O médico radiologista e presidente da SPR, Cesar Higa Nomura, ressalta que a JPR 2022 será um grandioso e histórico evento, marcando a retomada dos encontros presenciais não apenas de radiologia, como de medicina no geral. “Vamos oferecer um intenso intercâmbio científico e educacional, de altíssima qualidade e acessível a todos os participantes. Teremos também a exposição técnica, com as maiores empresas do mercado, que vão apresentar aos congressistas as novas tecnologias e inovações da radiologia e diagnóstico por imagem”, ressalta Nomura, que é também diretor de Radiologia do Instituto do Coração (InCor) e Superintendente de Medicina Diagnóstica do Hospital Sírio-Libanês.

Conheça a plataforma Dr. TIS e receba os conteúdos dos nossos especialistas

Cadastre-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Fale Conosco