fbpx
Blog

CEO da Dr. Tis é reconhecida pelo Prêmio Health IT 2022

Health IT

Jihan Zoghbi foi homenageada nesta segunda-feira (7), em São Paulo, durante fórum Health IT que reúne os principais players da área da saúde e da tecnologia do Brasil.

Prêmio Health IT

Democratizar o acesso à saúde no Brasil tem sido o principal propósito da Dr. Tis, empresa fundada em 2018, com especialidade em telemedicina e telerradiologia humana e veterinária. Após alcançar resultados expressivos, com presença em mais de 20 Estados brasileiros, a CEO e fundadora da startup, Jihan Zoghbi, foi homenageada nesta segunda-feira (07) com o prêmio Health IT, concedido pelo Grupo Mídia, durante fórum de mesmo nome realizado no Hotel Renaissance, em São Paulo.

Jihan foi agraciada especialmente pelo sucesso de sua plataforma de gestão de imagens médicas, que superou os 2 milhões de acessos em 2022 e hoje está presente em 1.089 instituições hospitalares e clínicas do Brasil. Visionária, a CEO recebeu o troféu e ressaltou o pioneirismo da Dr. Tis no setor de saúde. A startup já tem 106 Tb de dados armazenados em nuvem, com mais de 4,4 mil médicos e profissionais da área cadastrados, em 200 municípios. Em telemedicina, já foram realizadas mais de 800 mil teleconsultas, com 8926 médicos cadastrados.

Setor de saúde avança no Brasil

Os atendimentos com diagnóstico à distância saltaram de 12% para 20% no país, entre 2019 e 2021, conforme dados da pesquisa TIC Saúde, publicada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil. Além da pandemia, um fator determinante para o crescimento do setor foi o investimento em novas tecnologias. Por isso, a abrangência e a eficiência dos serviços prestados pela Dr. Tis estão sendo reconhecidos, pois garantem que populações que residem em áreas remotas, até da região Amazônica, recebam um atendimento mais digno e qualificado.

“Estamos presentes em todas as regiões do país e compreendemos que a telerradiologia e a telemedicina são estratégicas para os atendimentos em saúde, tanto na rede pública, quanto na rede privada. Esse é o futuro”, acredita Jihan. A CEO afirma que tem
presenciado inúmeros cases de sucesso, como teleconsultas que salvam vidas e diagnósticos ágeis, que dão aos pacientes a oportunidade de iniciar o tratamento com maior chance de
cura.

Autonomia e agilidade para equipes médicas

No campo da telerradiologia, a Dr. Tis implementou neste ano o Connect, responsável por receber imagens de equipamentos de radiologia, organizar as informações, criptografar e enviar para a nuvem e para a plataforma de PACS. “Isso significa eliminar uma
série de trabalhos manuais e prevenir erros técnicos.

O profissional fica liberado para cuidar do que realmente precisa, com autonomia, pleno controle e agilidade. E as instituições de saúde também ganham, pois há a integração de dados de migração de legado, de forma eficiente e simplificada”, destaca Jihan.

Outro avanço recente é o Viewer web, que auxilia no diagnóstico de várias doenças, ao permitir a manipulação de imagens capturadas nos exames. A novidade torna a experiência do médico mais rápida e precisa, além de facilitar o fluxo de trabalho das equipes de saúde e aumentar a produtividade do centro de diagnóstico.

Dr. Tis

Fundada no Brasil há quatro anos, a startup Dr. Tis é pioneira em serviços de tecnologia para a Saúde. Em doze meses, de janeiro de 2021 a janeiro de 2022, a empresa registrou um crescimento de 49% em sua plataforma de gestão de imagens médicas e 129% nos atendimentos em telemedicina. Um dos grandes diferenciais da empresa é a usabilidade das plataformas, com presença nos principais hospitais e redes do país.

Conheça a plataforma Dr. TIS e receba os conteúdos dos nossos especialistas

Cadastre-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Fale Conosco