fbpx
Blog

Benefícios de contratar uma solução de PACS web multiplataforma

A tecnologia é uma grande aliada quando o assunto é a excelência dos serviços de saúde. Ela desempenha um papel fundamental na manutenção da saúde, gerando um grande impacto positivo na área. É neste cenário que entra o PACS web multiplataforma, que transformou a radiologia e, atualmente, é considerado um dos requisitos essenciais na área da saúde.

As suas funcionalidades são muitas e aumentam a cada dia. Por isso, elencamos os principais benefícios de contratar uma solução de PACS web multiplataforma.

Afinal, o que é PACS?

De forma simples, o PACS é um sistema de comunicação e arquivamento de imagens. Ele armazena digitalmente as imagens e relatórios.

Dessa forma, não é necessário utilizar o método antigo, ou seja, arquivar, recuperar, transportar e distribuir manualmente o material.

Quais os benefícios de contratar uma solução de PACS multiplataforma?

O PACS melhora a eficiência, redução de custo, agilidade entre outras vantagens. Os benefícios são vastos. Por isso, destacamos os mais importantes:

Análise aprimorada

As imagens digitais fornecidas pelo PACS permitem ampliar e operar para uma análise mais elaborada.

Além disso, o PACS oferece a visualização simultânea de imagens. Esse recurso é especialmente valioso para a colaboração entre radiologistas, pois dessa forma, podem analisar o caso ao mesmo tempo.

Vale ressaltar que o PACS produz imagens de alta definição, o que possibilita um diagnóstico mais preciso. Com ele, é possível criar imagens 3D de:

  • Tecidos;
  • Órgãos;
  • Vasos sanguíneos;
  • Entre outros tópicos.

Dados de pacientes mais bem organizados

Quando os relatórios de radiologia são armazenados digitalmente, as informações são organizadas de forma mais ordenada. Além disso, por meio do software, os médicos podem acessar mais facilmente os arquivos dos pacientes.

Entretanto, os pacientes podem desfrutar de outros benefícios, entre eles:

  • Menos exposição à radiação;
  • Menor necessidade de retomar imagens;
  • Exames mais rápidos, pois os pacientes não precisam ser reexaminados;
  • Menor probabilidades aos efeitos colaterais.

Usabilidade acessível

Um dos melhores benefícios de contratar uma solução de PACS web multiplataforma é a usabilidade acessível. O programa permite várias personalizações para facilitar o uso do software.

Além disso, o PACS promove uma plataforma de fácil integração com outros sistemas de automação.

Redução de custo

Sem a necessidade de impressão de filmes radiológicos e de espaço físico para armazenamento, os custos são amplamente reduzidos.

Além disso, o hospital pode ficar tranquilo, pois todas as imagens estão armazenadas na nuvem. Sendo assim, não há risco de perder os dados de forma abrupta, como em uma enchente, por exemplo.

Produtividade

A facilidade desse processo aumenta a produtividade dos profissionais, afinal, o PACS otimiza o tempo e agiliza o serviço.

Especialmente porque o radiologista não irá perder tempo esperando o exame, já que as imagens podem ser visualizadas na tela do computador.

DrTIS EBook PACS Prancheta 1

Mais benefícios do PACS web multiplataforma

O software vem se modernizando conforme o tempo, por isso, há diversos benefícios que o PACS web multiplataforma ainda pode oferecer, como:

  • Acesso remoto;
  • Melhor administração do hospital, devido à comunicação aprimorada;
  • Implementação do PACS em outras áreas médicas, como oncologia, patologia, dermatologia entre outros;
  • Redução de imagens idênticas, o que promove um gerenciamento de dados mais eficiente.

Se você deseja saber mais sobre o PACS web multiplataforma, preencha nosso formulário de interesse. Será um prazer tirar todas as suas dúvidas.

Conheça a plataforma Dr. TIS e receba os conteúdos dos nossos especialistas

Cadastre-se

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

💬 Fale Conosco